sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Votação Bizarra no Rio de Janeiro e 20 Anos de Constituição.

Estou atônita. Perco a fala e sinto medo quando vejo notícias como a que a Ana Maria Braga acabou de dar em seu programa. Veja só: milícias no Rio de Janeiro estão forçando a população a votar em candidatos da região, e caso não o façam, ameaçam toda a família de morte.
Pois bem, como o voto é secreto, para garantir que a pessoa vote mesmo no tal candidato, o cidadão precisa fotografar o momento do voto!!!!!!! O absurdo não para aí. Como o TRE do Rio sabe desse probleminha, decidiu proibir, em algumas seções eleitorais, a entrada de celulares e câmeras fotográficas. Em casos mais extremos uma máquina detectora de metais se fará presente!!!!!
Para deixar a coisa mais bizarra e com a intenção de dar uma forcinha a quem está sendo coagido a votar dessa maneira, Ana Maria Braga, mostrando uma urna eleitoral, ensinou seu espectador-eleitor, caso não haja outro jeito, a "votar" no tal político, tirar e tal foto, depois cancelar o voto e só então votar em quem quiser!!! Isso mesmo, a idéia é enganar o miliciano e o político. Hehehehe. Que coisa!!! Talvez nem Machado de Assis, em suas crônicas, com seu verbo irônico e paradoxal, teria tido idéia igual. Confesso que não sei se concordo com ela, mas como a situação é para lá de inusitada, a solução deveria seguir a mesma linha... Ai jisuis!!!!
Dia 05, dia da votação, comemora-se os 20 anos da nossa Constituição. O que iremos comemorar?

Nenhum comentário: