segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A gordura e a TPM.

"Sou gorda. Uns dizem que sou gordinha, outros, mas delicados dizem que sou gostosona. No aumentativo mesmo. Meu marido diz que sou uma delícia, mas para mim sua opinião não vale muito. Não que não seja importante, mas ele costuma mentir para me agradar. Que fique claro: ele mente sobre essas coisas de comida e gordura. Apenas nisso. Espero...rsrsrsrsrs
Bom, voltando ao gordo assunto, sem recriminar a tal da ditadura da magreza ou fazer apologia a vida sem regras alimentícias, sou gorda. Ponto. E ser gorda é ruim. Ainda mais depois de descobrir que tenho o tal do hipotiroidismo. Antes já era difícil emagrecer ou manter o peso, agora então nem me fale. Mas também, vai ser sem sorte lá na Etiópia. Todas as minhas tias têm a derivação hiper da doença, que faz com que sua tireóide funcione mais rápido. Acho que é isso. Já minha mãe tem a hipo, que deixa seu metabolismo mais lento. E para quem eu puxei? Of course que para a mamys.
Ontem, li uma grande reportagem no Estadão falando sobre a origem biológica e genética da obesidade, uma vez que se pessoas fizerem a mesma dieta, num mesmo período, umas emagrecerão, outras manterão o peso e outras, como eu, engordarão. Por isso, dietas, remédios, receitas milagrosas, enfim, qualquer que seja o tratamento deve ser feito de acordo com a análise bioquímica de cada um.
Minhas amigas me dizem para eu me aceitar assim que viverei mais tranqüila. Que sou bonita. Pra piorar falam aquela frase célebre: “Seu rosto é lindo.” Grgrgrgrgrgrgrgrgrgrg!!!! O pior é já tentei e não consegui. Comprar roupas é um terror. Nas lojas ditas fashion a numeração é uma agressão a nossa inteligência. Já nas lojas de gordinhas as roupas servem, claro. Mas são fora de moda ou seguem a tendência “senhora”. E são caríssimas. Talvez pela quantidade demasiada de tecido. Sem condições.
Ok, para esse problema encontrei a solução. A Cida, minha costureira caiu do céu. Pois bem, mesmo assim ainda sofro. Sofro em não poder comer um chocolate Twiks (gente, ele tem as absurdas 497kcal em cada tablete de 15g!!!!!!!!!!!!!), em não poder tomar uma cervejinha sem peso na consciência, sofro, por saber por essa reportagem que li, que minha doença (sim, obesidade é doença) ainda é um mistério, que além de tudo isso a probabilidade de eu ter doenças relacionadas à ela é muito maior que para os magros. Sofro até quando uso sapato de salto. Os pés ficam doloridos... Ah, e tem coisa pior que querer usar uma calça jeans, bem durinha, e só ter aquelas com lycra???? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... só rindo mesmo!!!!
Bom, na verdade estou escrevendo esse texto para dizer que não agüento mais ser gorda, ou gordinha, ou gostosona!!!! Queria ser como minha irmã, que depois de três filhos está mais linda que antes. Queria na verdade, deixar claro aqui minha indignação com a genética e com a biologia. Alguém aí tem o telefone delas????
Ah, acabei de lembrar que estou na TPM... rsrsrsrsrsrsrsr... acho que isso muda tudo!!!"

3 comentários:

Rosana disse...

Juntou-se a mim na turma do Hipo?? Eu já tenho isso a 5 anos, e só consegui emagrecer amamentando.... Pensei que ia ficar aquelas grávidas imensas, mas fui totalmente o contrário... Vc é gorda sim, mas é uma gorda bonita de se ver, pq por mais que a gordura te atrapalhe, vc gosta de ser assim, pois vc é diferente das outras e não tem vergonha disso, ou pelo menos não demostra, com isso vc sai na frente, pq vc atrae por vários outros motivos, enquanto as magras só atraem pela magreza....entendeu o que eu quiz dizer??

Caru disse...

Concordo com o comentário da Rosana. Lilian,, comecei a ler o texto e nem lembrava se você era essa mesmo que estava se descrevendo. Se você é gorda ou não, não reparo. Seu marido é que tem razão: você é uma delicia!!! (no meu caso de comentário, é delicia de amiga, escritora, mãe). BEIJO da também gostosona aqui ...rsrsrsrs

ellenkris disse...

E td mentira, nunca vi isso...ser gorda e bonito,se e doenca entao tem que ter remedio. Nao aceita NAO, vc e muito mais bonita MAGRA!! gorda fica com uma cara parecendo uma LUA. Gordinha e uma coisa GORDA de verdade e horrivel. alias ja comeceu ums dieta pq to uma bola,,ahah ahah