segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Sexto Capítulo: Dos Garotos.

Meus queridos leitores:
Hoje o capítulo está um pouco menor, pois como minha mãe está internada desde semana passada por causa de uma trombose abusada, meus dias estão turbulentos.
Todavia, já prometo de antemão que semana que vem o capítulo será mais longo e mais revelador. As coisas começam a tomar um outro rumo...
Beijos e boa semana!
Have a fun!!
"Os meninos de 14 anos em geral são considerados babacas pelas meninas. E com elas, a regra se confirmou. Apesar da turma de meninos da escola de Carol ser mais legal que a maioria dos outros garotos, ainda assim era bem latente a diferença entre eles. Uns eram engraçados, outros bonitos, outros estudiosos, outros machistas, ou então nojentos. Mas os que mais irritavam as meninas eram os que estavam com a sexualidade à flor da pele. Era um inferno. Os olhares, os comentários, os risinhos e brincadeiras maliciosas eram uma constante na vida das meninas. Principalmente das mais bonitas e ditas gostosas. Por eles, claro.

Em sua maioria, eles eram todos machistas. Se alguma menina ficasse com mais de um menino da escola, coitada dela. Felizmente, fugindo à regra, dois deles Carolina considerava verdadeiros amigos. Pedro e André eram divertidos, simpáticos, gentis. Um são paulino, outro palmeirense. Um mais bonito que outro, mas um era mais charmoso que o outro. Um mais baixo e o outro, mais forte. Entretanto, a característica mais marcante deles é que eram bons amigos. Carol era louca por eles.

Por achar a amizade dos meninos mais despretensiosa, se sentia mais solta entre eles. Falava besteiras, palavrões e piadas infames. Carolina se divertia a valer. Chegava a ficar com câimbra na barriga de tanto rir, se é que isso é possível...

Com outros garotos, ela sentia que, ou queriam “pegá-la” ou falavam mal dela. Não tinha meio termo.O Danilo fazia parte desse segundo grupo. Ela já tinha sido apaixonada por ele. Uns beijinhos até já tinham trocado, mas nada além disso rolou. Nem papo rolava direito. Na verdade, ele mexia com ela. E muito. Entretanto, ela não entendia o motivo. Danilo era o tipo de cara que Carol queria distância. Mas era exatamente ele que estava sempre rondando-a.

Com o passar do tempo, e as coisas foram mudando...

A dinâmica escolar fazia com que as pessoas se misturassem. Trabalhos, jogos nas aulas de educação física, viagens e passeios. Isso beneficiava a formação de grupos mais heterogêneos, mesclados. Carolina participava de tudo isso. Grêmio estudantil, palestras, aulas extra-curriculares, coral, fanfarra. Ok, antes que as reivindicações sejam feitas, corrijo: fanfarra não, banda marcial.

Aqueles anos foram turbulentos. Refiro-me à época de 1990,91,92,93 até 96, onde nossa história tem seu ápice com o nascimento da filha de Carolina.
Nesse período, o Brasil passou por mudanças fortes e decisivas. Impeachement do então presidente Fernando Collor de Mello, mudança de moeda, plebiscito, abertura de mercado, enfim, muito agito. As mudanças políticas, para espanto de muitos, mexeu com a moçada. Na escola, não se falava em outra coisa. Nesse ano entrou em atividade a MTV Brasil. A turma toda ficou louca. Bia e Claudinha, sempre antenadas, faziam sempre festinhas na casa da Bia para que pudessem assistir a mais nova TV jovem. Era genial.

Foi numa dessas festinhas, de tarde, depois da aula, of course, que as coisas começariam a tomar outro rumo.
Carol percebeu que Danilo a olhava diferente. Isso a incomodou. Carol percebeu também que com isso Bia e Andréa também mudaram seu olhar para ela. Quando Carol entendeu o motivo dessa mudança, percebeu também que a mudança de rumo alteraria também a amizade entre elas."

Nenhum comentário: