segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Uma volta meio sem vergonha... rsrsrsrsrsrsrs!!!!

Esse texto eu enviei semana passada para alguns amigos. Como sou cobrada por meu blog estar desatualizado(ai como eu ADORO quando isso acontece), resolvi postá-lo, pois sua repercussão foi "ótema".

Mas não se preocupem, estou preparando uma volta menos sem vergonha!!! I promisse, Tata...

Bom, espero que também gostem!
"Sei que já publiquei esse texto em meu blog, que anotem, não é de minha autoria, mas que reservei-me o direito de dar uns pitaquinhos necessários, para que ficasse um texto mais democrático. Martha Medeiros (autora original), sorry, o que está em NEGRITO foi eu quem inclui. Espero que não se chateie. Como aspirante a escritora, inicialmente ficaria furiosa, mas depois entenderia. Pelo menos não roubei seu texto, como muitos fazem por aí.

Bom, o texto é longo, mas é gostosinho. Tipicamente neo-feminista.


Ah, alguns recadinhos:

Thaís, achei-o sua cara!

Darley, imprima e leve para a Ju, ela vai gostar (espero).

De, meu amor, você é tão delicado que entende o que esse texto quer dizer. Te amo.

Le, primo querido, imprima também e leve para a Denise. Também penso que vai gostar.

Tata, sei que já recebeu esse texto, mas como modifiquei-o, o que o deixou a sua cara, aqui está.

Guedão, encaminhe, imprima ou mande-me o e-mail da Camila para que eu mesma possa mandar para ela.Melhor, Kelci ou Tchinena, qual o e-mail da Camila?????

Rafinha, imprima e dê com muito amor para sua mãe...please!!!

Reinaldo, penso que não gosta desses textos neo-feministas-bobinhos. Mas é que achei esse diferentinho, gostosinho e despretensioso. Arrisquei... Saudades...

Pai, faz o sacrifício de imprí-lo e levá-lo para mamãe. Sei que ela vai adorar. Bom, deixa que eu faço isso vai... rsrsrsrsrsrsrsrsr

Sandrinha, espero que esse texto lhe ajude de alguma maneira.

Xuru, também imprima para a Fe. E não precisa dizer que foi eu quem mandou. Eu entendo... rsrsrsrsrsrsrs...(BRINCADEIRA).

Cacá, minha "adultescente" preferida, como com o Reinaldo, penso que esse tipo de texto não seja dos seus preferidos, até pq ele não se parece com vc. Mas não sei pq. resolvi enviar-lhe... Vai que dá certo e eu esteja errada... né!?

E meninas, todas as outras que não citei acima, vi cada uma de vocês em alguma parte do texto. De verdade! E caso tenha me esquecido de alguém, o façam por mim!!!


Galera, como sempre, "falei demais", então vamos ao texto! Espero que gostem!


Amo, com amor mesmo, todos vocês!


Lilian Camila Costa Perez

(11) 7876-5243



Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.

Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.

Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, mulher e dona de casa que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, lavo, passo, cozinho, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, façorevisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente (é, nem sempre, confesso) compro flores para casa, providencio os consertos domésticos (quando não os faço eu mesma), participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e à educação dos meus filhos, e ainda faço escova toda semana - e as unhas!

E, entre uma coisa e outra, leio livros.

Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic.Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

Primeiro: o dizer NÃO. (Essa é a parte mais difícil, mas vc. consegue)

Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.

Culpa por nada, aliás. Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero.Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.Quando você nasceu, nenhum profeta entrou para a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo paraos outros.

Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.Você não é Nossa Senhora.

Você é, humildemente, uma mulher.

E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante.

Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, casa impecável, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável...

É ter tempo.

Tempo para fazer nada.

Tempo para fazer tudo.

Tempo para dançar sozinha na sala.

Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.

Tempo para sumir dois dias com seu amor.(E sem os filhos)

Três dias.

Cinco dias! (Bom, cinco dias sem os filhos já é demais... rsrsrsrsrsr)

Tempo para uma massagem.

Tempo para ver a novela.

Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.

Tempo para fazer um trabalho voluntário.

Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.

Tempo para conhecer outras pessoas.

Voltar a estudar.

Para engravidar.

Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.(Ai meu Deus, essa é para mim!!!)

Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto, pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal ou pela quantidade de roupas que temos que lavar e passar.

Existir, a que será que se destina?

Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

A mulher moderna anda muito antiga.

Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ou uma dona de casa ISO 9000, não será bem avaliada.

Está tentando provar não-sei-quê a não-sei-quem.

Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.

Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente. Principalmente, ser independente de rótulos e preconceitos!!Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir evir... E para as que são profissionais do lar, casadas, vulgarmente rotuladas de madames, "bancadas" pelos maridos, é bom ter família e filhos, não é?? Desde que lembrem-se sempre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir dessa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinham trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela...
Hoje temos a opção que antes não tínhamos, a da escolha. Não somos obrigadas necessariamente a ser "do lar" ou ser uma "super-mega-uber-executiva". Podemos ser o que quisermos. Podemos até optar em não ter filhos, apesar da cara feia de alguns!! Podemos, inclusive, desacelerar um pouco.

Mas desacelerar tem um custo.Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck (quem é esse??)e o batom da M.A.C. Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso,francamente, está precisando rever seus valores.

E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante".


Martha Medeiros - Jornalista e escritora (e pitacos de Lilian Camila Costa Perez)

2 comentários:

C.O. ;) disse...

Ebaaaaaaaaaa!!! Ela voltou....amei.
Beijos

Unknown disse...

To de olho hein???
Beijos!